noticias724 Seja bem vindo ao nosso site TV Ativa do Araripe!

Política

Governo pretende valorizar passe da Caixa diante de investida do centrão em ministérios de peso

PP não quer pastas de baixo orçamento e com pouca capilaridade; Silvio Almeida (Direitos Humanos) pode perder cargo na dança de cadeiras

Publicada em 21/07/2023 às 12:14h - 86 visualizações

FOLHA DE SÃO PAULO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo pretende valorizar passe da Caixa diante de investida do centrão em ministérios de peso  Compartilhar a noticia Governo pretende valorizar passe da Caixa diante de investida do centrão em ministérios de peso  Compartilhar a noticia Governo pretende valorizar passe da Caixa diante de investida do centrão em ministérios de peso

Link da Notícia:
TV Araripe

Governo pretende valorizar passe da Caixa diante de investida do centrão em ministérios de peso
 (Foto: internet)

Diante do apetite do centrão por ministérios de peso, a ala política do governo pretende valorizar o passe da estrutura da Caixa nas negociações. Integrantes do Palácio do Planalto argumentam que o banco é um órgão de elevado orçamento e alta capilaridade, o que atende a demandas políticas de líderes da Câmara.

Embora o presidente Lula (PT) ainda não tenha decidido se dará a presidência da Caixa para o PP, partido do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), a estratégia da ala política do governo é distribuir superintendências e também colocar na mesa as vice-presidências do banco estatal. As tratativas para as superintendências já foram iniciadas.

Agora, após retornar de viagem à Europa, Lula vai intensificar as negociações por trocas na Esplanada para consolidar a entrada de parlamentares do PP e do Republicanos no governo, no que tem sido tratado como uma minirreforma ministerial.

Membros do centrão dizem que não aceitarão pastas de baixo orçamento e com pouca capilaridade. Segundo relatos, a única pasta blindada pelo petista até o momento é a da Saúde, que já foi alvo do grupo liderado por Lira.

"A Saúde não sai. Não é o partido que quer vir para o governo que pede ministério. É o governo que oferece o ministério", disse Lula no último dia 13.

Para membros do PP, há uma linha de corte para entrar no governo, e a pasta que eles miram ocupar deve ser igual ou maior que o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo Bolsa Família, sobre o qual o presidente já deu declarações públicas de que não vai ceder.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca TV Ativa do Araripe
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 87 9 9211 4130
Visitas: 295041 Usuários Online: 30
Copyright (c) 2024 - TV Ativa do Araripe
Converse conosco pelo Whatsapp!