Uma menina de 12 anos foi vítima de estupro coletivo, no último sábado (16), em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. Cinco adolescentes suspeitos foram apreendidos.
Segundo apuração da TV Jornal, a adolescente estaria passeando com as amigas na orla do Pina quando foi atraída pelo namorado para a casa de uma pessoa conhecida do casal, onde ocorreu o estupro coletivo. Depois de sair do local, ela pediu ajuda.
A Polícia Militar informou que o efetivo do 19º Batalhão foi acionado por uma mulher, que contou que a filha de uma amiga foi vítima de estupro coletivo cometido por cinco rapazes, com idades entre 16 e 17 anos.
"O grupo foi identificado, apreendido e apresentado no DPCA (Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente), para a tomada das providências legais cabíveis", disse a PM, em nota.
A Polícia Civil de Pernambuco informou, em nota, que "o delegado responsável está apurando os fatos e as diligências estão em andamento para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas".
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 2.562 pessoas foram vítimas de estupro em Pernambuco entre janeiro e novembro de 2023. Desse total, 58,33% tinham até 17 anos.
No mesmo período do ano passado, 2.553 vítimas prestaram queixa nas delegacias.
Denúncias sobre crimes praticados contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelo Disque 100