A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da morte de um homem de 25 anos, que foi vítima de afogamento.
O corpo foi encontrado às margens da Barragem de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
O caso aconteceu na quinta (14), mas a corporação confirmou nesta sexta (15). Uma equipe da Delegacia do Cabo registrou a ocorrência como “morte a esclarece”.
Embora a polícia não confirme, informações extraoficiais dão conta que a vítima foi identificada apenas como Salomão.
O rapaz seria morador do bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife e trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada.
O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) deve ser o responsável pelas investigações do caso.
Após perícia do Instituto de Criminalística (IC), o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro, na área Central da capital.
Outros casos
Duas crianças e dois adolescentes morreram afogados em uma barragem na cidade de Capoeiras, no Agreste do Estado.
Os corpos foram encontrados às margens do rio, no Sítio Junco, zona rural daquele município.
O caso aconteceu no feriado de finados, no dia 2 de novembro. As vítimas foram identificadas como Pedro Lucas Silva Almeida, de 4 Anos, Carlos Daniel Oliveira Santos, de 10 anos, Sara Vitória Cristina da Silva, de 13 anos, e Joanna Beatriz Silva Lima, de 15 anos.
Na época, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.
Em 14 de março, um homem de 36 anos morreu afogado em uma barragem, na PE-320, no quilômetro 25, na Zona Rural de Calumbi, no Agreste pernambucano.
Na época, segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava bebendo com amigos e decidiram tomar banho no local, minutos depois, seus companheiros perceberam que ele não havia retornado do ambiente.
Horas depois o corpo do homem foi encontrado sem vida, às margens do rio. À época, a polícia também investigou o caso.