Durante a audiência pública da Comissão de Cultura da Câmara, os deputados se uniram em um coro para entoar a música "Garçon", de Reginaldo Rossi, em um gesto simbólico que marcou a discussão sobre a criação do "Dia Nacional do Brega", realizada nesta terça-feira. Esta iniciativa faz parte de um conjunto de ações direcionadas ao segmento, visando pensar e implementar políticas públicas que fortaleçam o movimento brega na cena nacional. Durante o debate, os parlamentares discutiram a possibilidade de celebrar a data em 14 de fevereiro, em homenagem ao aniversário de Reginaldo Rossi.
A audiência contou com a presença de Roberto Rossi, filho do cantor, e foi animada pelos músicos Conde do Brega, Michelle Mello, Brega Bregoso, Dany Myler, Rodrigo Mell e Nega do Babado, que, no plenário, lideraram a participação musical.
O deputado federal Pedro Campos (PSB-PE), autor do projeto de lei em discussão, destacou a relevância desse debate, enfatizando seu compromisso em trazer a voz do povo para Brasília.
"Hoje é um dia para ouvir. Comprometi-me, como deputado federal, a lutar para que a voz do povo estivesse em Brasília, e tenho certeza de que o brega traz essa voz. Precisamos fortalecer a cadeia cultural e econômica impulsionada pelo movimento brega no Brasil", afirmou o parlamentar.