Esses são os salários oferecidos pelo Governo de Pernambuco, que abriu, nesta sexta (22), as inscrições para o concurso da Polícia Civil.
O cadastramento deve ser feito até o dia 15 de janeiro, pela internet.
Para a seleção, estão abertas 445 vagas, sendo a maior parte delas (250) para o cargo de agente de polícia.
Também são ofertadas 150 vagas para escrivão de polícia e 45 para delegado.
As provas serão realizadas no Recife no dia 25 de fevereiro de 2024 para os cargos de agente e escrivão.
No dia 3 de março de 2024, haverá teste para o cargo de delegado.
De acordo com o edital do certame, divulgado nesta sexta (22), no Diário Oficial do Estado (DO), a seleção para os cargos será realizada em duas etapas.
A primeira etapa consiste em nove fases.
Confira:
Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do Cebraspe;
Provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do Cebraspe;
Prova prática de digitação, de caráter eliminatório, apenas para o cargo de Escrivão de Polícia, de responsabilidade do Cebraspe;
Exames médicos, de caráter eliminatório, para todos os cargos, de responsabilidade do Cebraspe;
Prova de capacidade física, de caráter eliminatório, para todos os cargos, de responsabilidade do Cebraspe;
Avaliação psicológica, de caráter eliminatório, para todos os cargos, de responsabilidade do Cebraspe;
Investigação social, de caráter eliminatório, para todos os cargos, de responsabilidade da Secretaria de Defesa Social, por meio da PCPE;
Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, apenas para o cargo de Delegado de Polícia, de responsabilidade do Cebraspe;
Avaliação de títulos, de caráter classificatório, apenas para o cargo de Delegado de Polícia, de responsabilidade do Cebraspe.
A segunda etapa do concurso consistirá de Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, a ser realizado pela Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, por meio da Academia da Polícia Civil (Acadepol).
Ainda segundo o edital, “as provas objetivas, as provas discursivas, a prova prática de digitação (apenas para o cargo de escrivão de Polícia), os exames médicos, a prova de capacidade física, a avaliação psicológica e a prova oral (apenas para o cargo de delegado), para todos os candidatos, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas às pessoas com ciência, serão realizadas no Recife”.
Banca
A empresa responsável pela elaboração do concurso é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), associação civil sem fins lucrativos especializada na realização de concursos públicos.
O que diz a governadora Raquel Lyra
“Em mais uma ação do Juntos pela Segurança, lançamos amanhã no Diário Oficial do Estado de Pernambuco o edital de concurso para a Polícia Civil. Serão 445 vagas para reforçar a segurança de Pernambuco e permitir que seja um Estado cada vez melhor de se viver. Todas as informações estão no site da Cebraspe, então podem se inscrever até o dia 15 de janeiro”.