O Corinthians vendeu o atacante Felipe Augusto ao Cercle Brugge, da Bélgica, por 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual).
O clube belga ficará com 80% dos direitos econômicos do jogador, que já viaja no início do ano para se apresentar ao novo time. O Timão deve manter 20% de mais valia (lucro entre o valor de venda e de revenda) em caso de uma saída futura do jogador para outra equipe.
A possibilidade de venda para um time da Bélgica foi inicialmente publicada pela ESPN e a venda confirmada pelo ge.
O jogador, que tem Giuliano Bertolucci como agente, tinha contrato com o Corinthians até maio de 2026, mas teve a saída aprovada pelo técnico Mano Menezes, que vem trabalhando no planejamento do elenco para o próximo ano junto com o presidente eleito Augusto Melo.
Em 2023, Felipe Augusto esteve em campo em 21 oportunidades, tendo marcado dois gols. Ele não era a primeira opção de Mano no banco de reservas. No total pelo Corinthians neste ano, somando também Copinha e jogos pelo sub-20, foram 34 partidas e nove gols.
O elenco corintiano passa por uma reformulação e muitas saídas já foram confirmadas: o lateral-esquerdo Fábio Santos, que se aposentou, deixa o clube junto com os zagueiros Gil e Bruno Méndez e os meias Cantillo, Giuliano e Renato Augusto.