A ação foi conduzida pela Divisão de Capturas Malhas da Lei Araripina, em conjunto com policiais da Delegacia de Araripina (200ª Circ.) e da 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), contando ainda com o apoio operacional da Polícia Militar da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Após investigações e vigilância constante os policiais confirmaram a presença de P. A.G em uma residência na região. Além disso, obtiveram informações de que o suspeito estaria ilegalmente em posse de uma arma de fogo.
P. A. G era procurado pela justiça por dois mandados de prisão. Um deles relacionado a uma tentativa de homicídio contra duas vítimas com ordem de prisão preventiva. O segundo mandado era por ser foragido da 4ª Vara de Execuções Penais do Presídio PDEG em Petrolina-PE.
Dada a extensa área territorial e a possibilidade de fuga, a operação contou com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco. Durante a prisão, foi encontrada e apreendida uma arma de fogo calibre 38, com 10 munições e uma motocicleta com adulterações.
O capturado foi preso em flagrante e teve a voz de prisão dada no cumprimento dos mandados de prisão. Após a captura, passou por exame traumatológico e foi apresentado à autoridade competente na Delegacia.
Participaram da operação de captura os policiais civis Allonso Bernardes, Edelson Borges, Eduardo Carneiro, Eudes Júnior e Ernildo Arruda. Segundo o Dr. George Dantas Saraiva, Delegado da 24ª Delegacia Seccional, e Dr. Francisco Waldo Menezes, da Delegacia Municipal 200ª circunscrição, essa foi mais uma ação exitosa da Divisão de Capturas Malhas da Lei Araripina, em ação conjunta com policiais da Delegacia de Araripina (200ª Circ.) e da 24ª DPH, com apoio operacional de policiais militares da 9ª CIPM. Esta bem-sucedida operação demonstra a eficácia da atuação conjunta da Divisão de Capturas Malhas da Lei Araripina, da Delegacia de Araripina e da 24ª DPH, reforçando o compromisso das forças policiais em manter a segurança da população.