As atletas Araripinenses Laila Morais e Cirlene Andrade participaram do II ArariCross, uma importante competição de Crossfit que acontece no sertão do Estado. Esse ano acontecerá aqui na cidade de Araripina no próximo sábado dia 02 de setembro. Pelo fato de sediar o evento, Araripina é a cidade com o maior número de participantes, alguns iniciantes, outros mais experientes como é o caso dessas atletas.A dupla é atual campeã na categoria Intermediário no PH CrossGames, que aconteceu em dezembro de 2022.
Para quem não conhece o Crossfit é uma modalidade que vem ganhando vários adeptos na cidade. Ela consiste em uma atividade que abrange força e condicionamento físico por meio da junção de exercícios aeróbicos, calistênicos (onde se usa somente o peso do próprio corpo) e levantamento olímpico. É uma modalidade eclética, dinâmica e que as pessoas tem se identificado, principalmente porque qualquer pessoa consegue participar das atividades.
O evento conta com a participação de mais de 100 atletas, entre eles competidores de várias cidades de Pernambuco, como também representantes do Ceará e Piauí. A edição deste ano será realizada no dia 02 de setembro. Entre as principais representantes da cidade, tendo grande chance de medalha, estão as atletas Laila Morais e Cirlene Andrade.
Há menos de um mês para a competição, Laila e Cirlene, seguem um ritmo forte de treino em busca do pódio. Para alcançar uma boa colocação, elas terão que superar diversas atletas, inclusive algumas de outras cidades e Estados. “Serão quatro provas durante o dia, temos que fazer a maior quantidade de voltas no menor tempo. É uma luta pessoal e contra o tempo. Além de executar todos os movimentos exigidos, é preciso ser rápida e muito resistente”, destaca Laila. Experiente na modalidade e em competir, Cirlene acredita que vão representar bem a cidade, mesmo sabendo que atletas de alto nível estão vindo para a competição. “Vamos com tudo para chegar ao pódio. A gente tem treinado forte, melhorado o tempo e o ritmo. Até chegar a competição estaremos prontas para disputar de igual para igual com qualquer dupla que venha de fora”.